Passeio de Kayak ou Canoa Com Crianças – Um Guia Para Iniciantes

0

Com o distanciamento social, muitas vezes ficamos limitados em fazer atividades externas. Já considerou um passeio de Kayak ou Canoa com crianças? Aqui vou dividir algumas dicas e experiências, para ajudá-las a embarcar nessa aventura sem medo!

Como mães, queremos estar preparadas para todas as circunstâncias. Para isso, planejar o passeio é muito importante. Devemos pensar em qual o lugar mais apropriado, a duração do passeio, o que levar e por aí vai…

Passeio de Kayak ou Canoa Com Crianças - Um Guia Para Iniciantes - Renata Brissi

Por onde começar?

A primeira coisa a definir é o local. Portanto, recomendo você escolher um parque estadual da Florida. Eles sempre contam com uma excelente estrutura. Lá você pode alugar os equipamentos e o colete salva vidas (que é de uso obrigatório), principalmente para as crianças. Aqui na Florida, já praticamos esse esporte em Key Biscayne, Oleta Park e West Lake Park. Todos foram especiais, com muita natureza ao redor e experiências incríveis para as crianças.

Local definido, e agora?

Com o local definido, agora você deve escolher qual equipamento é o mais apropriado para a sua família. No meu caso, somos dois adultos e duas crianças: o Luca tem 5 anos, e o Matteo 18 meses. Para nós, a melhor opção foi a canoa. Acomodamos os meninos no meio, e eu e meu marido estávamos nas pontas remando. Isso nos passou muita segurança, pois a todo momento estávamos de olho nas crianças e tínhamos total controle da situação.

Algo muito importante a considerar: Este esporte só deve ser feito se  os pais  souberem ou tiverem algum conhecimento em nadar em canal, lago e mar.

Passeio de Kayak ou Canoa Com Crianças - Um Guia Para Iniciantes - Renata Brissi

 

Qual a duração do passeio?

Considero que 1h30m seja um tempo apropriado. Na verdade, isso depende muito do local e perfil da família. Por exemplo, no Oleta Park, nós remamos aproximadamente 25 minutos e logo chegamos próximo à praia. Então, vocês podem descer da canoa e nadar, ou descansar um pouco. Se o local onde vocês escolheram não têm um local de descanso, talvez 1 hora  seja o suficiente, pois remar cansa! Se for descer da canoa/kayak, considere o tempo para voltar ao local onde o equipamento deve ser entregue.

Passeio de Kayak ou Canoa Com Crianças - Um Guia Para Iniciantes - Renata Brissi

O que vestir?

Eu aconselho vocês a vestirem roupas de piscina, porque com certeza vocês vão se molhar! Se não for com o movimento do remo, será com seus filhos tocando a água, ou até mesmo um pulinho no mar/lago para dar aquela refrescada. Eu gosto bastante daquelas blusas de manga comprida que são especificas para proteção solar.

Quanto custa e quais documentos são necessários para alugar?

Recomendo você olhar no site do parque que você escolheu, para verificar informação de preço e documentos. Em base à minha experiência, o valor para 1h30 é de $35 a $45 por canoa. No momento da locação, deixamos com eles um cartão de credito e um documento com foto para garantia até o nosso retorno. No valor está incluído: a canoa, os remos e os coletes salva vidas. Outro custo adicional é a entrada do parque. Eles normalmente cobram $1.50 por pessoa ou $6-8 dólares por carro.

O que não pode faltar?

Essa lista é valida não só para passeios de canoa ou kayak, mas sim, para esportes aquáticos em geral.

  • Snacks: Barra de cereal, frutas, chips… Deixe tudo embalado em porções individuais, e as frutas já cortadas e descascadas para facilitar na hora de comer.
  • Bebidas: água, suco ou qualquer outra bebida que gostem para mantê-los bem hidratados. Uma dica é levar as bebidas congeladas, caso não tenham uma mochila/bolsa térmica, assim as bebidas ficam geladas quando forem consumir.
  • Roupa extra para crianças
  • Fralda regular e fralda para água
  • Óculos de sol, boné, viseira, elástico para prender o cabelo
  • Toalha
  • Protetor solar e repelente contra insetos
  • Lenços de papel
  • Kit primeiro socorros (Spray antisséptico; band aid, luvas, algodão/cotonete)
  • GoPro ou máquinas a prova d’agua. (se tiverem, claro)
  • Sapatos para água, caso queiram descer e tenha pedras no local (opcional)

Considere embalar tudo em bolsas de plástico/ziploc e/ou a prova d’agua para não molharem

Enfim, com essas dicas, vocês já podem fazer o passeio de kayak ou canoa com crianças sem medo! Tenho certeza de que vocês vão amar a experiência, e ficará guardado para sempre na memória dos pequenos!

Se você já fez alguma vez esse passeio, me conta aqui nos comentários como foi a sua experiência, qual o local que você escolheu e qual a idade das crianças. Vou adorar saber!

Nos vemos quinta que vem,

Renata

Previous articleWhen Your Reset Is Ready for You
Next articleMom Life Hacks: 10 Tips When You’re Out Alone With Your Baby/Toddler
Renata Brissi
Renata was born in São Paulo, Brazil. She is currently living in the Miami area with her Argentinian husband, Martin, and two sons, Luca (5 yrs) and Matteo (1 yr). With her second pregnancy, she decided to quit her job as product and marketing manager and a receptive tour operator to experience full-time motherhood and all the daily challenges and adventures of a stay-at-home mom. Renata and her family are passionate about travel and learning about other cultures. She loves to spend quality time with her family and make sure they have a fun, healthy, and well-balanced routine. Renata loves sports, riding a bicycle, and outdoor activities. Yoga and meditation are two of her new daily routine activities. Other than that, her passion is to cook great food and see cooking as a wonderful challenge of taking seemingly unrelated items and turning them into something delicious. Follow her on Instagram to get to know her more @renatabrissi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here