Café da Manhã Fácil e Saudável para Pais e Crianças

0

For the English version of this post, click here.

Como novos pais, uma das coisas mais difíceis é não se esquecer de comer. Entre trocas de fraldas à meia-noite, falta de dormir e trabalho, muitas vezes, meu marido e eu chegávamos às 3 da tarde e nos perguntávamos: “comemos hoje”? Durante nossa primeira semana (ou como a chamamos de “semana do inferno”), gostaria de ter algumas refeições prontas na geladeira para o café da manhã, além do café fresco com nossa nova máquina. Eu precisava desesperadamente de um café da manhã fácil e saudável para manter minha energia, e ainda mais agora com um filho de quase 2 anos que também acorda com fome.

Vou começar dizendo, eu nunca fui uma pessoa de aveia, tentei uma vez e nunca mais. Em 2012, enquanto trabalhava com um piloto da Forumla Indy, viajávamos praticamente todas as semanas. Uma vez, ele me fez experimentar a “instant oatmeal” do Starbucks, mencionando que pode ser a única refeição que temos até ‘sabe-se lá quando’, porque a agenda do dia estava lotada. Então, experimentei, com todos os ingredientes disponíveis – açúcar, uva passas, cranberries, nozes – tudo que eu tinha direito. Virei fã e quando estava viajando pelos aeroportos, se tornou um salva-vidas para manter minha energia.

Todos nós nos preocupamos com nutrientes e vitaminas de que precisamos, como adultos e para nossos filhos. Como novos pais, é a primeira preocupação com nossos bebês quando eles param de amamentar e começam a comer.  Então, eu queria compartilhar duas receitas simples fáceis e saudáveis para pais e filhos. Um bônus, eles são ótimos para o café da manhã ou a qualquer hora do dia!

Café da Manhã Fácil e Saudável para Pais e Crianças Sandra Jacquemin Contributor Miami Mom Collective

Café da manhã fácil e saudável para os pais: aveia durante a noite

Quando nos tornamos pais, estamos entre o bebê, trabalho e a vida, então smoothies sempre foram minha preferência, mas decidi dar uma chance à “ovenight oats.” Procurei receitas para começar. Como meu marido gosta mais de sabores de chocolate do que de frutas, optei por uma mistura de aveia e banana. É um café da manhã fácil e saudável (ou mesmo lanche do meio-dia) cheio de vitaminas, sabores e energia.

Vamos revisar alguns benefícios da aveia:

  • Um dos grãos mais saudáveis ​​disponíveis
  • Sem glúten e rico em fibras
  • Estudos mostram que os benefícios incluem: perda de peso, reduz os níveis de açúcar no sangue e ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas.
  • Bem equilibrado em termos de nutrientes e vitaminas que incluem: manganês, magnésio, cobre, ferro, zinco, folato, vitamina B1 e B5, cálcio, potássio e até proteínas, entre outros nutrientes, tornando-se um dos alimentos mais nutritivos que você pode comer.
  • Rico em antioxidantes, que inclui um grupo exclusivo conhecido como: avenantramidas, que ajudam a reduzir os níveis de pressão arterial, aumentando a produção de óxido nítrico. Esta molécula ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e leva a um melhor fluxo de sangue. Além disso, as avenantramidas têm efeito antiinflamatório e anti-coceira.
  • As doenças cardíacas são a principal causa de morte no mundo.Um dos principais fatores de risco é o colesterol alto. Consumir aveia regularmente ajuda a reduzir o colesterol total e o LDL.
  • Também é muito satisfatório, então ajuda a controlar seu apetite, mantém os níveis de açúcar no sangue sob controle e ajuda a perder peso como um bônus! (especialmente para mães pós-parto).
  • Existem estudos que dizem que comer aveia também ajuda a prevenir a asma infantil. Definitivamente, vale a pena pesquisar um pouco mais.

Café da Manhã Fácil e Saudável para Pais e Crianças Sandra Jacquemin Contributor Miami Mom Collective


Aqui está minha receita simples para um café da manhã saudável e fácil:

INGREDIENTES

1 banana madura
2 colheres de sopa de gotas de chocolate
1 xícara de aveia (eu uso germinado, mas é preferência pessoal)
4 colheres de chá de chia
2 pequenas pitadas de sal
2 colheres de sopa de nozes picadas ou pecans (opcional)
1 ½ xícara de leite de escolha
2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa
1 colher de sopa de xarope de bordo (opcional, para adoçar)
2 datas medjool (opcional)

  • Eu uso potes de vidro de 16 onças da Target, 4 por menos de 6 $ e eles têm o tamanho perfeito.
  • Para leite, qualquer leite não lácteo é bom se for vegano como eu.
  • Para o chocolate, uso os mini chips do Enjoy Life, eles não contêm: leite, soja ou nozes, também tem chocolate amargo se preferir.
INSTRUÇÕES
  • Amasse a banana com um garfo. Adicione ½ a cada frasco de pedreiro.
  • Em seguida, adicione (a cada jarro): 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa, 2 colher de chá de chia, uma pequena pitada de sal, 1 data em pedacinhos, 3 colheres de chá de chips de chocolate (mais ou menos), ¾ xícara (180 ml) de leite e finalmente ½ xícara de aveia. (eu gosto de adicionar a aveia e o leite por último.)
  • O xarope de bordo é opcional, depende do nível de doce que você deseja, ou usa no lugar de dates. * (dica): e gosto de adicionar um pouco de cacau em pó orgânico, para um sabor um pouco mais “achocolatado” e mais nutrientes.
  • Mexa bem, tampe e um pouco de samba para misturar bem; coloque na geladeira e deixe por pelo menos 6 horas (durante a noite) ou até 3 dias para um café da manhã fácil e saudável.
  • Se você sentir que está muito seco pela manhã, adicione um pouco de leite e mexa.

Café da Manhã Fácil e Saudável para Crianças: Smoothies

Uma das perguntas mais frequentes que vi em grupos de mães e entre amigos é: “preciso de ideias fáceis de café da manhã saudável para meu filho”. O que eu amo com um smoothie é que eles são fáceis, rápidos e são para todos. É também um dos melhores lugares para “esconder” frutas e vegetais. Se meu filho não comer mais nada no resto do dia, tenho certeza que ele recebeu os nutrientes que precisa de manhã. O bônus: fazemos um extra para nós mesmos se estivermos com fome.

Café da Manhã Fácil e Saudável para Pais e Crianças Sandra Jacquemin Contributor Miami Mom Collective


Aqui está um de nossos smoothies matinais para nosso filho:

INGREDIENTES (SABORES DE FRUTA)

1 banana madura
4-5 morangos congelados
1 colher de sopa de pedaços de abacate congelados
1 xícara de espinafre
1-2 colheres de sopa de chia orgânica
1 colher de sopa de couve-flor (picada) congelada
½ colher de proteína de planta de baunilha (vegana)
1 data medjool (opcional)
1-2 colheres de sopa de aveia (opcional)
1-2 xícaras de leite vegano (ou água de coco)

(SABOR DE CHOCOLATE)

1 banana madura
3-4 morangos congelados
1 colher de sopa de pedaços de abacate congelados
1 xícara de espinafre
1-2 colheres de sopa de chia orgânica
1 colher de sopa de manteiga de amêndoa
½ colher de proteína vegano de chocolate
1 data medjool (opcional)
1-2 xícaras de leite vegano (ou água de coco)

INSTRUÇÕES
  • Coloque todos os ingredientes no seu liquidificador e pronto.

OPCIONAL
  • Às vezes, adiciono 1-2 colheres de aveia. O iogurte (vegano) é ótimo se você não tiver abacate para fazer-lo mais cremoso. *dica: você não precisa de gelo, se os morangos estiverem congelados.
  • Como alternativa, alguns outros combos são: morango + pêssego + manga ou abacaxi + manga + pêssego.
  • Em alguns casos, se seu filho for alérgico a bananas, você pode usar mais abacate e um iogurte (vegano) sem açúcar. Datas adicionam doçura sem muito acucar.

Alguns dos benefícios básicos para os ingredientes do smoothie:

Banana: potássio, fibra, folato e antioxidantes como a vitamina C.

Abacate: “a gordura boa” + vitamina K, vitamina C, ácido fólico, vitamina B5, B6, E. Tambem têm mais potássio do que bananas.

Espinafre: provavelmente uma das melhores fontes de vitamina K, também é bom para vitamina A, vitamina C

Couve-flor: baixa em calorias super rica em vitaminas, e contém parte de quase todas as vitaminas e minerais que você precisa.

Datas: boas para o cérebro. Mães, algo que aprendi é que também pode ajudar no parto natural.

Previous articleMother’s Day Gift Guide + FREE Printable DIY Cards
Next articleButterfly Gardening in South Florida: How to Get Started
Sandra is originally born and raised in Miami, fluent in 4 languages and attributes her upbringing as more Brazilian-French. After graduating high school from Gulliver Prep, she pursued a degree in Elementary Education followed by earning a Bachelors in Marketing and International Business. While finishing up university, she opened her boutique marketing agency working with a roster of recognized global brands. Sandra and her husband, a former U.S. Marine, are first-time parents to their son Marcelo Joseph whose middle name pays homage to Sandra's late father who passed just 3 months before they met. They’re also pet rescue parents to their adopted chihuahua with her own Instagram. Her affinity for Disney started when her Mom took her at only 7 days old. Coming around full circle, she has not only worked with the company behind-the-scenes, but they are loyal Disney Passholders. Today, they reside in Pinecrest and are enjoying discovering life as new parents. Look for her posts sharing her love of decluttering, transitioning to non-toxic products, the journey to becoming vegan, starting a small business and so much more! Follow her on Instagram

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here